Cantora Roberta Spindel lança CD com participação de Caetano Veloso

Cantora, que está lançando CD ‘Dentro do meu olhar’, gravou faixa com o baiano e recebeu algumas dicas


Em agosto do ano passado, muito antes de se encontrar musicalmente com Maria Gadú, com quem lançou o  “Multishow Ao Vivo Caetano e Maria Gadú”, Caetano Veloso já estava de olho em novos talentos da música. Foi assim com Roberta Spindel, 28 anos, dona de uma voz forte e doce, e revelada pelo musical “Por uma noite”. Em agosto do ano passado, quando estava produzindo seu primeiro Cd “Dentro do meu olhar”, o produtor Max Pierre deu a ideia de convidar o baiano para dividir com ela os vocais da música “Como 2 e 2”.

“Eu adoro essa música, e quando o Max deu a ideia de convidar Caetano, achei o máximo, mas não levava muita fé que ele fosse aceitar”, conta Roberta, que quase não acreditou ao ser informada que Caetano ia entrar em estúdio com ela. Mas não foi só isso. Além de cantar com Roberta, Caetano fez críticas e deu algumas dicas para esse início de carreira da carioca. “Ele fez críticas muito positivas ao disco. Disse que gostou bastante e que estou no caminho certo”, conta orgulhosa. 

Começo nos palcos 
Mas o mais engraçado é que a carreira de Roberta Spindel como cantora só começou a deslanchar depois que ela participou de um musical, como atriz.

“Comecei como cantora e sempre gostei de cantar. Quando era criança, dizia que queria ser cantora e atriz. Mas a coisa de cantar sempre foi mais forte”, diz ela, que foi tocando as duas coisas, se apresentando com algumas bandas, até surgir o teste para o musical ”Por uma noite - Um sonho nos bastidores da Broadway”, onde chamou atenção ao interpretar a música “And I’m Telling You, I’m not Going”, que lhe rendeu o convite para gravar seu disco em Los Angeles, no NRG Recording Studios.

“Tudo aconteceu muito rápido. A única coisa que sei é que quero continuar cantando. Minha prioridade é minha carreira de cantora. Mas se pintar algo como atriz de novo, não descarto”, diz ela que pode ainda não ter um novo papel, mas já tem música na trilha sonora de "Morde & Assopra", uma versão de “Esquinas”, de Djavan, e uma indicação na categoria revelação no Prêmio Multishow 2011. Pelo visto, Caetano estava certo. 

0 comentários
Deixe um comentário Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *.

Contato

Quer conteúdo exclusivo da Roberta no seu email?

* campo obrigatório